Impotência por Ansiedade: Dicas e Tratamentos

A impotência sexual é um problema que afeta uma grande quantidade de homens no mundo inteiro, em maior ou em menor grau. No entanto, o fato é que a impotência por ansiedade é que vem ganhando mais atenção nos últimos anos, por causa do aumento do número de casos.

O fato é que manter uma boa saúde mental atualmente não é uma das missões mais simples do mundo, considerando todos os acontecimentos mundiais recentes.

Acontece que em algumas pessoas isso pode ter um impacto mais profundo, levando à ansiedade e impotência. Vamos saber mais sobre o assunto!

Como acontece a impotência por ansiedade

A impotência por ansiedade, também denominada de impotência emocional, é um quadro que ocorre em decorrência de um abalo na saúde psicológica do homem.

O que acontece é que algumas emoções provocam uma grande descarga de adrenalina, que é um neurotransmissor que impede a ereção.

Quando essas descargas são constantes, o corpo acaba ficando sempre em um estado de alerta que é prejudicial e afeta uma série de funções do organismo, inclusivo a função sexual.

Dessa forma, pode acabar levando a um quadro crônico de impotência sexual!

De uma forma geral, segundo especialistas, o quadro normalmente se manifesta pelo período inferior a 6 meses. Ele pode ser tratado com o uso de medicamentos e também com acompanhamento psicológico, para seja possível eliminar a causa do problema.

Se a sua impotência não for causada pela ansiedade, e for por algum outro problema que seja, você pode tratá-la usando um produto natural, e na Itália o mais falado do momento é o estimulante casanova que é um produto natural que faz muito sucesso para combater a disfunção erétil.

Principais causas da impotência por ansiedade

As causas podem ser variadas, mas algumas delas estão bastante presentes no nosso dia a dia atual. Por isso, um problema que antes era mais relacionado a homens com mais de 40 anos, agora também afeta muitos jovens com idade entre 22 e 35 anos.

Normalmente, não há limitações físicas que impeçam a ereção de acontecer e é por isso que se entende que o problema se origina em causas emocionais.

Dentre as principais causas, podemos citaras seguintes:

  • Altos níveis de estresse
  • Crises e quadros de ansiedade
  • Estresse pós-traumático (traumas após sofrer acidentes)
  • Medo de falhar na hora H e sentir humilhação
  • Falta de desejo sexual
  • Brigas com a parceira ou parceiro
  • Problemas de autoestima
  • Histórico de abuso sexual prévio
  • Conflitos emocionais

O mais importante é procurar formas de resolver o problema e, se preciso, procurar ajuda, encontrando uma forma de ter o apoio necessário para lidar com a impotência por ansiedade!