Emagrecimento acelerado

Quem é que nunca precisou de um emagrecimento acelerado, não é mesmo?! Seja para entrar naquela roupa da festa do final de semana ou para dar um gás inicial na sua dieta, é sempre bom conhecer os recursos que podem ajudar você a conquistar uma perda de pelo mais rápida.

O fato é que, assim como o peso não entrou no seu corpo do dia para a noite, ele também não irá embora dessa forma. Portanto, lembre-se que esses recursos de emagrecimento acelerado devem ser usados apenas por pouco tempo.

Isso porque normalmente tendem a ser restritivos e se forem seguidos por muito tempo, podem causar prejuízos para a sua saúde. E de que adianta estar com uns quilos a menos e com a saúde em baixa, não é mesmo?!

Dito isso, vamos entender um pouco mais sobre como ter um emagrecimento acelerado!

Como conseguir um emagrecimento acelerado?

De uma forma geral, a dica é sempre fazer escolhas saudáveis e optar por formas de acelerar o funcionamento do seu metabolismo.

Isso porque um metabolismo que funciona mais rapidamente, queima um número maior de calorias. Mais do que isso, em alguns casos, um metabolismo lento irá favorecer o ganho de peso mesmo tendo uma dieta equilibrada.

O que você precisa saber é que existem diversos fatores que podem ajudar a acelerar os eu metabolismo, tais como:

  • Dormir bem

Uma noite de sono mal dormida irá atrapalhar o funcionamento do seu metabolismo. Por isso, escureça bem o ambiente, se livre de distrações eletrônicas e tire qualquer gerador de ruídos.

  • Tomar café da manhã

Quem deseja emagrecer não deve nunca pular essa refeição, segundo mostram estudos do mundo todo. Esses estudos mostram que quem não toma café da manhã está mais sujeito ao ganho de peso, com chance de 4,5 vezes maior de obesidade.

  • Alimentos termogênicos

Certamente você já ouviu falar sobre eles e sabe que os termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo. Dentre eles, podemos citar a pimenta, o gengibre, o chá verde, a canela e até mesmo aquele copo de água bem gelada.

  • Fibras e proteínas

Esses nutrientes exigem maior esforço do organismo para a digestão. Além disso, também ajudam a ter mais saciedade e controlar a compulsão alimentar. As fibras ainda favorecem a função intestinal, que é essencial para o emagrecimento.

  • Atividade física

Não é só a alimentação que tem que mudar. Se você quer perder peso, precisa movimentar o corpo, então, faça atividade física. Os treinos HIIT podem ser uma ótima alternativa para um emagrecimento acelerado!

Deixe um comentário