Dicas Para Evitar a Queda de Cabelos em Homens

A queda do cabelo é um dos princípios que todos os homens de “certa idade” enfrentam, existem todos os tipos de fatores que causam e, embora possua tecnologia avançada, não existe uma pílula mágica para fazer o Cabelo voltar a crescer assim que a calvície aparecer. , mas, de acordo com vários estudos e especialistas, existem algumas coisas que você pode fazer para evitá-lo ou para retardar o processo.

Seu cabelo está vivo, crescendo a cada dia, e precisa de você para cuidar dele, não só para manter um brilho e aparência saudáveis, mas também forte, resistente e em boas condições. Existem muitos problemas de cabelo que todos enfrentarão na vida, mas quando se trata de queda de cabelo, existem tratamentos caseiros que podem ser uma boa solução, especialmente quando você não quer gastar milhares de dólares ou ir ao extremo de uma queda de cabelo, transplante.

Para envelhecer com dignidade, às vezes você tem que aceitar que nem todo mundo vai ter o cabelo de Brad Pitt aos quase 60 e que, em algum momento, a melhor solução pode ser aceitar a realidade e fazer a barba, mas, o que acontece, o cuidado do couro cabeludo é essencial para manter tudo sob controle.

Existem desde suplementos a remédios improvisados e receitas passadas de geração em geração, mas é preciso saber quais realmente funcionam antes de colocar todas as suas esperanças e expectativas em um só lugar.

Além disso, você também deve saber que a calvície de padrão masculino, também conhecida como alopecia androgenética , é uma característica hereditária e afeta mais da metade dos homens com mais de 50 anos de idade.

O que você pode fazer em casa para prevenir a queda de cabelo?

A melhor opção é fazer o uso de vitaminas ou produtos naturais que ajuda a fortalecer os cabelos, e o folicaps funciona mesmo para as pessoas que estão com queda acentuada de cabelo, até as pessoas que tem menos queda e deseja fortalecer os fios, e além desse produto, veja essas dicas abaixo:

Mude seu estilo de vida

O principal é parar de fumar , o que não afeta apenas os pulmões, mas também pode causar queda de cabelo e acelerar o processo de envelhecimento, e vários pesquisadores demonstraram que tabagismo e queda de cabelo estão relacionados.

Massagens no couro cabeludo com óleos

As massagens podem ajudar a estimular os folículos do couro cabeludo. Em um pequeno estudo, homens japoneses saudáveis ​​que receberam 4 minutos de massagem no couro cabeludo todos os dias durante 24 semanas tinham cabelos mais grossos no final do estudo.

Por que com óleos ? Há evidências de que o óleo de hortelã-pimenta pode ajudar no crescimento do cabelo, e o óleo de alecrim também é tradicionalmente usado para aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Um estudo de 2013 também descobriu que o extrato da folha de alecrim melhorou o crescimento do cabelo em ratos. Por outro lado, o óleo de coco, o óleo de mamona e o azeite de oliva também trazem benefícios para o crescimento do cabelo, embora existam poucos estudos sobre isso. Os óleos de sândalo, lavanda, alecrim e tomilho são usados ​​no tratamento da queda de cabelo há mais de 100 anos.

Saw Palmetto (Saw Palmetto)

Esta é uma planta frutada usada para tratamentos de próstata, mas um estudo descobriu que também pode funcionar na prevenção da queda de cabelo quando usada como tratamento tópico. Alguns estudos demonstraram que impede a quebra da hormona masculina testosterona, o que pode ajudar a prevenir quedas. Acredita-se que esse seja um remédio seguro e pode ser tomado com outros medicamentos.

Alimentos biotina

A biotina é encontrada em alimentos como nozes, batata, ovos, cebola e aveia , que se mostraram eficazes na redução da queda de cabelo. A maioria dos estudos foi feita em mulheres, mas acredita-se que funcione da mesma forma para os homens.

Suco de cebola

Um pequeno estudo o testou em pessoas com alopecia areata , que causa perda de cabelo irregular. Metade deles colocava suco de cebola no couro cabeludo duas vezes ao dia; o restante usou água da torneira. Após 2 semanas, 74% do grupo do suco de cebola teve algum cabelo crescido novamente, em comparação com 13% dos usuários de água da torneira. Se você tentar, pode ser necessário adicionar algo para disfarçar o cheiro.

Chá verde

O chá verde contém antioxidantes que têm muitos benefícios para a pele e os cabelos. Um estudo realizado em ratos sobre os compostos polifenólicos presentes no chá verde se mostrou promissor como remédio natural para a queda de cabelo.

Cuidado mais inteligente

Em alguns casos, pequenas alterações são as mais eficazes. Você deve ser gentil ao lavar, secar e escovar os cabelos , é importante não puxar muito e não ser muito agressivo com a toalha na hora de secar.