Como emagrecer acelerando o metabolismo

Fazendo uma pesquisa rápida na internet, o que não faltam são dicas de emagrecimento rápido, acelerado e milagroso. No entanto, lembre-se que o principal deve ser sempre manter a saúde, pois de nada adianta estar magro e doente.

É por isso que hoje vamos ver algumas dicas seguras e excelentes para você acelerar o seu metabolismo e aumentar o gasto calórico, possibilitando um emagrecimento rápido.

Então, veja dicas para emagrecer acelerando o metabolismo:

  • Exercícios cardio

Os exercícios cardiovasculares são essenciais para que se mantenha o metabolismo em alta. Estudos mostram que depois de apenas 45 minutos de um treino de bicicleta, é possível eliminar 190 calorias a mais da taxa metabólica, até 14 horas depois do treino.

Os exercícios intervalados, HIIT, também são ótimos nesse sentido e favorecem a queima da gordura abdominal.

  • Termogênicos

Os alimentos termogênicos podem mesmo ajuda a acelerar o metabolismo e a favorecer a perda de peso. Com isso, aposte no consumo de gengibre, canela, pimenta, chá verde e outros favorecedores de um metabolismo acelerado.

Alguns suplementos naturais como o Emagrecedor Detona Gordura também são excelentes termogênicos e vale a pena tomar.

  • Café da manhã

Depois de passar a noite em jejum, anda melhor do que dar ao corpo o combustível necessário para acelerar o metabolismo. Então, não pule essa importante refeição se quiser queimar gordura.

  • Diminua o estresse

Viver estressado pode influenciar muito no acúmulo de gordura, portanto, procure controlá-lo. Isso porque o estresse atua diminuindo o metabolismo, graças ao cortisol que é liberado nesses momentos.

Portanto, reserve alguns momentos do dia para aliviar as tensões, respire fundo, faça ioga ou qualquer outra atividade que ajude você nesse sentido.

  • Queima de calorias

Mesmo sem tempo, qualquer atividade já pode ser muito benéfica para quem está sem fazer atividade nenhuma. Estudos mostra que um exercício de explosão, por menos que seja, já possibilita gastar até 200 calorias a mais no decorrer de um dia.

Portanto, mesmo sem tempo para passar horas na academia, lembre-se que dedicar alguns minutos já é melhor do que nada.

  • Ceia

Embora o termo já esteja em desuso, nada melhor do que fazer aquele lanchinho antes de deitar-se Claro que você não vai comer um sanduíche completão e nem um pastel, mas fazer essa boquinha antes de dormir também ajuda a acelerar o metabolismo durante a noite.

Mais do que isso, níveis baixos de açúcar durante a noite fazem com que se tenha menos músculos e deixam o metabolismo lento.

Com essas dicas, certamente você já poderá ter ótimos resultados de emagrecimento mantendo o seu metabolismo acelerado por mais tempo!