Alimentos contra queda de cabelo

De uma maneira geral, podemos afirmar que a queda de cabelos é um processo natural e necessário para a renovação dos nossos fios de cabelo. No entanto, quando essa queda é muito acentuada, cria falhar no couro cabeludo e torna o cabelo ralo, então é preciso ligar o alerta.

Vale lembrar ainda que em alguns épocas do ano, é normal o cabelo cair um pouco mais do que em outras, como no verão, por exemplo. O motivo ainda não é conhecido pela ciência, mas o fato de que isso acontece sim, já é um consenso.

Você sempre pode optar por começar tratamentos precoce para assim não correr o risco de ficar calvo um dia, Capimax Hair é uma boa pedida neste sentido.

O que muita gente não sabe é que existem alguns alimentos que são considerados verdadeiros amigos dos nossos cabelos e que podem ajudar a deter a queda, garantindo cabelos fortes e mais saudáveis.

Então, vamos conhecer a seguir alguns alimentos que podem ajudar muito a prevenir a queda de cabelos:

  • Ovo

A constituição básica do cabelo é proteína, portando, é bom que a alimentação também conte com uma boa quantidade de proteínas para que os fios fiquem mais fortes.

Além de ser uma ótima fonte de proteínas, o ovo ainda tem zinco, selênio e outros nutrientes ótimos.

Outras boas fontes de proteínas são: peixes, frango, peru, laticínios, castanhas e grãos.

  • Espinafre

O espinafre é rico em ferro, bem como outros vegetais de folha verde escura. O ferro é um mineral essencial no crescimento dos fios, ajudando o sangue no transporte de oxigênio, que é indispensável para a saúde do couro cabeludo.

Não é à toa que um dos sintomas da anemia é justamente a queda de cabelos!

  • Abacate

Considerado um superalimento, o abacate é nutritivo e ótimo para os fios de cabelo, visto que é rico em vitamina E, que estimula o crescimento.

Apenas 200g da fruta já tem 20% da quantidade diária recomendada da vitamina. Mais do que isso, a vitamina E ainda oferece uma proteção extra aos fios.

  • Frutas vermelhas

As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, incluindo a famosa vitamina C, que também é encontrada em frutas cítricas.

Ela ajuda na proteção dos folículos capilares, evitando a ação de radicais livres que atrapalhar a saúde.

Somente uma xícara de morangos já pode oferecer 140% do valor diário recomendado de vitamina C.  O organismo também usa a vitamina C para a produção do colágeno, que é uma proteína essencial para os fios de cabelo.

Mais do que isso, aposte também na cenoura, na batata doce, nas castanhas-do-Pará e no salmão para ajudar a combater a queda de cabelos.